Julho/2011 - Ministração: Como fortalecer a família

22/06/2011 09:50

Referência da ministração: Efésios 4,1 até 7.

A unidade da fé é mantida e aperfeiçoada por Cristo, segundo a Pastora Ludmila Ferber diz que: o fortalecimento da família começa quando descobrimos que não podemos viver por nós mesmos e decidimos entregar nossa vida inclusive a cristã totalmente nas mãos de nosso Senhor Jesus Cristo.

A unidade do Espírito gera mudança de atitude, comportamento e caráter. É preciso andar com Deus santo e separado, para que brilhe em nós o amor de Deus.

·         A oração e a comunicação são armas que expulsa o mau dentro da família.

A qualidade da vida familiar é extremamente importante para nossa felicidade e saúde mental como indivíduos. Deus planejou a nossa existência e projetou nossa família, portanto cada um de nós nasceu na família correta, pois Deus não erra.

A oração é o celular do crente para conversar com Deus, o crente avivado apresenta marcas para a família, faz a diferença e melhora a sociedade. Efésios 6,18.

A comunicação é o amor expresso em Jesus, é necessário a liberação do perdão entre seus familiares. A parte (b) do versículo 2 do capitulo 4 de Efésios, nos faz refletir se nós estamos suportando uns aos outros.

·         A liberação do perdão e a confissão dos nossos erros causam impacto na vida familiar e espiritual.

A palavra do senhor nos diz em 2 Crônicas 7,14, Deus sara tua terra, ou seja, tudo aquilo que impede a evolução do propósito de Deus para sua família, é liberado. Deus muda o quadro de qualquer situação, não a impossível para Deus, nos dias de hoje temos variedades de família em nossas igrejas e pessoas sem perspectiva de restituição familiar, por sentimentos e traumas causados pela falta de amor. O versículo 6 capitulo 4 de Efésios nos deixa claro o cuidado de Deus para conosco.

- Ferramenta que auxilia o crente

O Brasil enfrenta hoje alguns ataques espirituais e a família é um dos alvos, Deus conta com cada um de nós para pagar o preço, se doar, se entregar, com jejum o crente avivado dedica tempo para Deus.

·         O que não é de direito passa a ser seu em nome de Jesus. (Nm. 27,1-11).

Deus cria situação para abençoar as famílias, Ele não desampara, pois atende a um coração puro e quebrantado. Para Deus não importa quantidade, ou o padrão que a sociedade pré-estabeleceu como família, o que posiciona Deus para liberar sua vitória é andar retamente como diz Miquéias capitulo 6 versículo 8, esta palavra nos conduz a busca de mudança comportamental, nós somos alicerces, fomos chamados por Deus, temos a esperança em Cristo que o amor restitui e reconstrói o que o inimigo tentou destruir.

 

Dc. Wandeberg Torres

CCNE Recife/PE.