Fevereiro/2011 - Ministração: Nunca estamos sozinhos
NUNCA ESTAMOS SOZINHOS
"Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca". Salmos 68.6
Definição de solitário= Desacompanhado, único, abandonado.
Ser solitário, sozinho muitas vezes parece ser ruim e muitas vezes é mesmo. Mas eu quero falar sobre aqueles momentos em que parece que estamos sozinhos, sim apenas parece porque quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, NUNCA mais ficams sózinhos, temos sempre a presença do Espírito Santo nos fazendo companhia.
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos". Isaias 53.6
Esse “fez cair” quer dizer que nos libertou, e quando somos livres ELE nos faz habitar em família, uma família santa (separada) especial.
Eu fico pensando no período de 40 dias que JESUS passou no deserto, será que não houve momentos em que ELE se sentiu sozinho, assim como nós, às vezes.
Mas sabemos que foi o Espírito que o levou ao deserto, por isso em nenhum momento ELE estava sozinho o Pai estava com ELE em TODOS os momentos. Assim também é com cada um de nós Deus, o Pai, está conosco SEMPRE.
Às vezes acusamos o diabo pelos desertos que enfrentamos na vida. Mas a Bíblia nos diz que Jesus foi levado pelo Espírito Santo de Deus, isso nos ensina que nem sempre o diabo é o culpado pelo que nos acontece.
Muitos desertos é consequência de nossa desobediência.
Hebreus 5.8,9 nos ensina que: Jesus foi aperfeiçoado por meio daquilo que sofreu...
“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;”
E ai está uma coisa que Deus abomina: a desobediência. Por isso o profeta Samuel nos ensina que é melhor obedecer que sacrificar (Sm 15.22)
Pela obediência a Deus, somos livres de todos os grilhões que nos prendiam, mas os rebeldes continuam presos e pior continuam a habitar em terras secas.
Querendo ou não, deserto é o tipo de situação que: ou nos fortalece ou nos destrói.
Quantas vezes nossa fé dura até o monento da dificuldade?
Basta alguém se levantar e dizer ou fazer algo que não gostamos ou não concordamos e estamos pronto a desistirmos de tudo.
Temos que lembrar que no meio do sofrimento, do deserto, da solidão, temos que aprender a sermos obidientes e esperar em Deus o escape.
Deus nos promete, promete ao solitário, ao cançado, ao que se sente só, uma família, um refrigério um descanço...
Para tanto, basta lembrar-mos da promessa de Jesus que nos faria um só rebanho com um só pastor (Jo 10.16).
Que nos daria uma família, que nunca nos deixaria sózinhos, porque ELE nos enviou o consolador, que as vezes somos levados ao deserto pelo Espirito Santo de Deus para aprendermos a obediência, e assim sermos verdadeiramente livres e prontos para habitarmos em família e numa terra fértil e próspera com pastos verdes e águas tranquilas, pois as terras secas e desoladas pertence aos rebeldes e desobidientes.
Pr. Wladimir Freire
CCNE Guarulhos